apoio para os pés

Como o apoio para os pés pode ajudar a sua coluna

Você tem cuidado da saúde dos seus pés? Já sabe quais consequências outras partes do seu corpo podem sofrer caso você deixe de cuidar da sustentação do seu corpo? Então, você descobrirá agora como o apoio para os pés pode ajudar a sua coluna.

Preste atenção na postura dos seus pés

Quando você se senta, a planta dos seus pés precisa estar completamente apoiada no chão ou em algum tipo de apoio. Nada de deixar os dedos no chão, e o resto do pé, não, ou deixá-los balançando no ar.

Você precisa ficar atento(a) não só aos pés, mas à postura do corpo por completo. A coluna deve ficar ereta e apoiada no encosto da cadeira.

A saúde da sua coluna pode ser prejudicada se você precisar inclinar a lombar só para que seus pés alcancem a superfície.

Se você não consegue alcançar o chão e não tem como ajustar a sua cadeira para descer um pouco mais, use algum tipo de apoio para os pés.

Posição ideal para joelhos e pernas

A postura corporal tem grande influência sobre várias partes do seu corpo. Por isso, preste atenção também na posição dos seus joelhos e pernas. Quando você estiver sentado(a), a articulação dos joelhos deve estar sempre posicionada em um ângulo a partir de 90º.

Seguindo essas dicas, você permitirá uma boa circulação sanguínea nas pernas, evitará fadigas nos músculos, formigamentos, futuras lesões e dores nas costas.

Viu só como a má-postura pode afetar o seu bem-estar físico? Está disposto a melhorar? Então, vou lhe apresentar alguns tipos de apoios para pés.

Tipos de apoio para os pés

  • Apoios mais comuns: os mais conhecidos podem ser reguláveis ou não. Os que são reguláveis permitem que o usuário fique em uma posição neutra, que é reta, inclinada para frente ou para trás. Dependendo do que você escolher, pode até ter mais níveis de regulagem para você ajustá-lo à altura que lhe for m2 ais confortável.
  • Apoio para quem senta em bancos altos: alguns profissionais precisam sentar em cadeiras muito altas para conseguir atender melhor os clientes. A maioria deles é atendente de balcão ou operador de caixas de supermercados. Os assentos elevados também costumam ser utilizados por pessoas de baixa estatura, trabalhadores de linha de produção, portadores de necessidades especiais ou de nanismo. Esses profissionais precisam se preocupar muito com os danos que a coluna pode sofrer. Nesses casos, o apoio ideal pode medir de 12 a 42 centímetros de altura e ter vários níveis de regulagem.
  • Apoio magnético e massageador: é ajustável e possui 3 níveis de regulagem. As 26 pastilhas magnéticas contidas nele são posicionadas em pontos dos pés que se refletem em outras partes do corpo. O produto ainda possui algumas esferas massageadoras para relaxar os seus pés.

Agora é só ver qual apoio para os pés é o mais adequado para você. Cuide da saúde dos seus pés, e sua coluna também estará bem.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião de coluna vertebral em Cuiabá!

Comentários
Dr. Carlos Augusto Costa Marques

Posted by Dr. Carlos Augusto Costa Marques